GS INIMA AMBIENT IMPLANTA USINA FOTOVOLTAICA PARA GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM SUA OPERAÇÃO

GS INIMA AMBIENT IMPLANTA USINA FOTOVOLTAICA PARA GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM SUA OPERAÇÃO

Gestão de energia renovável na operação da ETE Ribeirão Preto, que tem capacidade para tratar 1.736 litros de esgoto por segundo, traz benefícios ambientais e econômicos, como a redução de impactos ambientais e maior segurança operacional devido a diversificação das fontes de energia.

A GS Inima Ambient, a primeira concessionária de serviços de esgotamento sanitário do Brasil, está implantando na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão Preto uma usina de captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas.

A Usina UFV tem previsão de gerar cerca de 796.019 kw/h por ano. São 975 unidades de painéis fotovoltaicos, mais 15 painéis reservas, com 13 inversores.

Esta energia limpa e de baixo impacto ambiental, responderá por cerca de 5,5% da energia necessária à operação da ETE Ribeirão Preto, que tem capacidade para tratar 1.736 litros de esgoto por segundo.

A energia solar é renovável e traz benefícios ambientais e econômicos, tais como a redução de impactos ambientais, maior segurança operacional devido a diversificação das fontes de energia, além da redução da dependência da rede de distribuição energia.

O grupo GS Inima Brasil é pioneiro em gestão de energia renovável, sendo a primeira concessão do setor de saneamento a receber a certificação ISO 50001:2 em Mogi Mirim, no ano de 2022.

Galeria de imagens