GS Inima Ambient na 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

GS Inima Ambient na 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

Com o tema “Entre os extremos, as dualidades: a literatura como elo”, a 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto aconteceu de 12 a 20 de agosto de 2023.

A GS Inima Ambient, patrocinadora diamante, esteve presente com um estande abordando assuntos como: tratamento do esgoto em Ribeirão Preto; economia dos recursos naturais (desperdício); sustentabilidade; e dicas para preservação do meio ambiente. Além do projeto “Do Silo ao Solo”, que reaproveita parte do resíduo do tratamento do esgoto ( biossólido - rejeito descartado após o tratamento de esgoto) tornando-se um composto agrícola.

Além do estande institucional da empresa, foi montado um palco para Apresentações com uma arquibancada para 300 espectadores, onde foi palco de inúmeras apresentações.  A Programação oficial da FIL, contou com atividades voltados aos temas Águas, Saneamento básico além de um bate papo que trouxe a questão da dualidade, entre a Falta de Saneamento Básico x Beleza da Água como Recurso Natural e a Interação Humana.

Os 10 Dias do evento contou com mais de 200 autores nacionais e internacionais, além de + de 100 horas de atividades gratuitas que acontecerão em vários locais no município de Ribeirão Preto além de atividades em cidades da região metropolitana do município, atendendo um público diretamente superior a 250 mil pessoas.

Os homenageados deste ano foram: Gilberto Gil (autor), Gilberto Dimenstein (autor educação), Luiza Romão (autora local), Stella Maris Rezende (autora infantojuvenil), Danilo Santos de Miranda (patrono) e Madelaine Pires (professora).

Também estiveram presentes para um bate-papo, os fotógrafos Luciano Candisani e Érico Hiller, que participaram do livro “A Água Nossa de Cada Dia”, lançado na edição anterior da feira com crônicas e poesia da jornalista Adriana Silva, com curadoria de Dulce Neves e Paulo Henrique Queiroz.

Para o CEO da GS Inima Brasil, Paulo Roberto de Oliveira, “a Feira Internacional do Livro é um acontecimento que Ribeirão Preto tanto necessita e merece. Foram muitos dias de acesso gratuito à literatura, cultura, educação e lazer. Nós apoiamos estas iniciativas que elevam o conhecimento e proporcionam o crescimento pessoal e intelectual das pessoas”.

Galeria de imagens