LANÇAMENTO DO LIVRO AGUA NOSSA DE CADA

LANÇAMENTO DO LIVRO AGUA NOSSA DE CADA

No dia 22 de março de 2023, quando comemoramos o Dia Mundial da Água, a GS Inima Ambient recebeu cerca de 70 convidados, entre autoridades e líderes da região para participar da cerimônia de lançamento do livro “Água Nossa de Cada Dia”.

Por meio da fotografia e da poesia, o livro aborda a questão da água e sua importância para a sobrevivência humana e do planeta, bem como os desafios enfrentados para garantir o acesso universal a esse recurso.

Ao longo da obra, as fotos e textos ressaltam aspectos relacionados à água, desde sua distribuição no mundo até a gestão desse recurso em diferentes contextos, como o saneamento, o transporte, a sáude, a agricultura, a indústria e as cidades. Ele também aborda as consequências das mudanças climáticas e da degradação ambiental para a disponibilidade de água e para as populações que dependem dela. O livro foi resultado de uma parceria entre a GS Inima Ambient e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

O evento contou com a participação da Academia Livre de Artes e Música de Ribeirão Preto, organização patrocinada pela GS Inima Brasil, além da presença de quatro fotógrafos que tiveram imagens no livro, como a Livia Rebehy, Alexandre Marchetti, Erico Maroni e Rodrigo de Freitas.  Cada convidado recebeu um exemplar do livro, contendo imagens de 17 fotógrafos nacionais e internacionais com mais de 50 imagens compostas por poemas e textos.

Na oportunidade, os convidados puderam conhecer, ainda, a contribuição do grupo GS Inima Brasil na região, que hoje atua em quatro concessões  na região metropolitana de Ribeirão Preto, tendo em Ribeirão Preto a responsabilidade pelo tratamento de esgoto, uma das primeiras concessões no Brasil na área de saneamento básico. São ainda três concessões plenas, prestando os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas cidades de Luis Antonio, Santa Rita do Passa Quatro e mais recentemente Santa Cruz das Palmeiras.

Com o êxito da parceria entre a GS Inima Ambient e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, foi lançado o novo projeto “Terra e Água”, uma iniciativa de educação ambiental que promoverá ações educativas nas escolas de ensino fundamental de Ribeirão Preto e região.

 

PUBLICAÇÕES | FLLRP (fundacaodolivroeleiturarp.com).

Galeria de imagens