Ambient

AMBIENT promove teatro para 300 alunos durante a 19º Feira do Livro de Ribeirão Preto

A Ambient (Serviços Ambientais de Ribeirão Preto), uma das patrocinadoras da 19º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, promoveu nesta segunda-feira (10), durante o segundo dia de atividades do evento, a apresentação teatral intitulada “Amigos do Meio Ambiente”.

 

A peça retrata de forma lúdica a história de uma gotinha suja que passa pelo tratamento de água e fica limpa. A apresentação é encenada por atores contadores de história que utilizam música, elementos cênicos e muita interação com a plateia, o que cria um ambiente descontraído e propício para que os espectadores possam aprender sobre a importância do uso consciente da água e do tratamento de esgoto para a preservação da natureza.

 

O espetáculo, que foi realizado no teatro Dom Pedro II, reuniu cerca de 300 alunos de diversas faixas etárias e escolas de Ribeirão Preto e região. No final da apresentação, todos receberam uma bexiga branca com o símbolo da ODS 6, que representa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em relação a Água Potável e Saneamento, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, a Ambient distribuiu um kit com folder de atividades e lápis ecológico com semente de Embaúba.

 

A concessionária apoia desde 2017 a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, realizando atividades e ações que focam no poder da educação e da cultura, através da leitura, o crescimento intelectual do cidadão.  

 

Sobre a feira

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto conquistou visibilidade nacional e internacional ocupando o lugar da segunda maior feira do livro a céu aberto do país e uma das maiores do mundo.Desde sua concepção, a estrutura é montada e as atividades são realizadas em praças e espaços culturais. 

Em suas edições, a Feira já recebeu mais de quatro milhões de pessoas de 120 municípios da região e de outras localidades do estado e do país.

 A feira, que já faz parte do calendário cultural da região,  concentra uma estrutura com estandes de livreiros, salões de ideias, mesas de debates, conferências, sessões de autógrafos, seminários, teatro, dança, atividades para crianças e jovens, oficinas e grandes shows. O incentivo à leitura é o maior objetivo do projeto como um todo, que traz além de autores de renome nacional e internacional, atividades artísticas das mais diferentes áreas que expressam a partir do universo das letras a riqueza e a diversidade da produção cultural.