Ambient

GS Inima Ambient realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nessa segunda-feira, 21 de setembro, a GS Inima Ambient intensificou o processo de arborização do complexo operacional onde fica instalada a Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão Preto e também em pontos estratégicos no município, escolhidos pela área de Meio Ambiente da concessionária.

 

A ação, que foi realizada em duas etapas, contou inicialmente com a participação de colaboradores da GS Inima Ambient, que realizaram o plantio de 6 mudas de Ipê Amarelo nos canteiros da empresa. A segunda etapa, contemplou o plantio de 44 mudas que foram cultivadas em praças e parques municipais.  As mudas receberam adubação e irrigação, e serão acompanhadas por técnicos da área até a fase adulta, afim de garantir o desenvolvimento das espécies. 

 

Ação conjunta

A concessionária, que pertence a GS Inima Brasil, participou com outras operações do grupo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Alagoas, de ações com o intuito de fortalecer o compromisso de proteção de áreas nativas no entorno de mananciais, na conservação dos recursos hídricos e na construção de um planeta mais verde.

 

As atividades englobaram a distribuição de 215 mudas de espécies nativas e frutíferas para os colaboradores realizarem o plantio junto as suas famílias. Outras 196 mudas, foram semeadas internamente nas unidades e em zonas desmatadas. Para colaborar e reafirmar o compromisso com os municípios, também foram doadas 90 mudas para os órgãos ambientais locais.

 

Ao longo dos 25 anos de atuação no país, a GS Inima Brasil já realizou o plantio de cerca de 71.195 árvores, que contribuíram para o reflorestamento de diversas áreas, que juntas somam um total de 420 mil metros quadrados.

“Nosso trabalho é permanente. Estamos gerando valor e mais qualidade de vida com esse tipo de atitude nos municípios onde atuamos. Esse compromisso fomenta nossas ações e garante um futuro mais equilibrado e sustentável”, comenta o gerente corporativo de QSMS, Luiz Augusto Prado.