Ambient

GS Inima Brasil sedia encontro sobre Aproveitamento Energético do Biogás.

"A Ambient foi a primeira concessionária de serviços de saneamento no país a implantar um sistema de geração de energia elétrica por meio do biogás em grande escala de produção."

 

Profissionais de diversas concessionárias de saneamento participaram de um encontro sobre o Aproveitamento Energético do Biogás na sede da Ambient, empresa do grupo GS Inima Brasil, em Ribeirão Preto (SP). O encontro foi  realizado nos dias 25 e 26 de julho, e teve como palestrante  o brasileiro radicado na Alemanha Fabio Pressinotti, doutor em engenharia sanitária e especialista no tema.

 

Aproximadamente 50 profissionais acompanharam o curso no auditório da Ambient. Durante a exposição, Pressinotti abordou temas relacionados à construção e operação de projetos para o aproveitamento energético do biogás em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

 

Organizado pelo Sindicato Nacional das Concessionárias (Sindicon), em parceria com o projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil (PROBIOGÁS), o encontro foi uma oportunidade para técnicos das áreas de engenharia e de projetos obterem ou reforçarem o conhecimento sobre o assunto.

 

Colaboradores das concessionárias da GS Inima Brasil também participaram da atividade. A Ambient foi a primeira concessionária de serviços de saneamento no país a implantar um sistema de geração de energia elétrica por meio do biogás em grande escala de produção.

 

A utilização do biogás é duplamente ecológica porque, além de destiná-lo para queima como combustível nos motores evitando a emissão direta na atmosfera, reduz a emissão de gases que provocam o efeito estufa.

Trata-se de fonte de energia renovável, limpa e responsável.

    Galeria de Fotos